quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

2013 - Horário Integral e Berçário



Escola cristã é aquela que oferece um processo de treinamento e desenvolvimento da pessoa e de seus dons naturais à luz da perspectiva cristã da vida, da realidade, do mundo e do homem. Isto significa o desenvolvimento de um currículo e um programa educacional onde as disciplinas e atividades reflitam explicitamente a mentalidade cristã. Em outras palavras, escola cristã é aquela que ensina ciências, história, comunicação, sociologia, etc. a partir dos pressupostos cristãos, e que adota teorias e filosofias do desenvolvimento humano e da educação que reflitam o ensino bíblico sobre o homem como imagem de Deus.

   
Uma escola cristã adota intencionalmente uma mentalidade moldada pelos pressupostos fundamentais do cristianismo, como por exemplo: ser orientada pelo sobrenatural (em oposição ao naturalismo); ver a vida da perspectiva da eternidade, do céu e do inferno; ver a história da perspectiva da providência de Deus; ver o mundo da perspectiva da Criação; ter consciência da presença do mal; reconhecer a corrupção íntima e inerente da raça humana, como raiz de toda sorte de males; afirmar a existência da verdade; aceitar a autoridade das Escrituras; preocupar-se com as pessoas.



Uma escola cristã, portanto, é aquela que trata todas as áreas do conhecimento (ciências humanas, naturais, exatas, sociais, comunicação, etc.) a partir de uma mentalidade cristã, formada pelo ensino bíblico. É a integração de educação e teologia no ensino, desde o primário até o superior. A característica distintiva da escola cristã deve ser a transmissão do conteúdo das disciplinas exigidas (como por exemplo, geografia, história, comunicação, matemática) a partir da mentalidade cristã, integrando a fé ao ensino.



ESCOLA CRISTÃ DE CONTAGEM


MATRÍCULAS ABERTAS PARA 2013

Escola Cristã de Contagem é aquela que oferece um processo de treinamento e desenvolvimento da pessoa através dos princípios bíblicos:

M ordomia
U nião
S oberania
I ndividualidade
C aratér
A uto-governo
S emear e Colher



Educar uma criança é trabalhar num projeto de vida , o que compete primordialmente, aos pais e entendemos que a escola trabalha como uma extensão da família , para apoiá-los na formação integral de seus filhos.


                                           

2013 TEREMOS HORÁRIO INTEGRAL E BERÇÁRIO

Conheça as Instalações da Escola. Agende uma visita em nossa Escola:
Rua Itapoã, 376 - Novo Eldorado, Contagem - MG, CEP: 32341-380
Contagem / MG – Próximo ao Extra Supermercado Fone/fax: (031) 33518072

Nenhum comentário:

Postar um comentário